LCC na HEADSCON

A Unidade Móvel de Educação da Liga de Combate ao Câncer (LCC) marcou presença em mais um evento estratégico, alcançando o público jovem e adulto. De 18 a 20 de novembro, a carreta lúdica e tecnológica esteve sediada no SESC Bosque, onde integrou a programação do evento gamer da HEADSCON.
Durante os três dias de missão, a LCC utilizou sua abordagem gamificada para conscientizar um público total de 390 pessoas, entre jovens e adultos. Embarcando em jornada nano-científica através dos óculos de realidade virtual (VR). Explorando a glândula mamária para eliminar o câncer de mama que é apresentado no game.
A presença no evento gamer demonstrou o esforço da Liga em inovar nas estratégias de saúde, levando a cultura do autocuidado e a prevenção primária e secundária do câncer para um ambiente descontraído e de grande interesse da juventude.
A iniciativa reforça o compromisso da LCC em utilizar a tecnologia e a inovação para expandir o alcance de sua mensagem de saúde e bem-estar em todo o Acre.

 

Voltar para página anterior