NEC - Núcleo de Educação em Câncer

O NEC – Núcleo de Educação em Câncer é um setor do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) do Hospital de Amor que tem como missão promover de forma Humanizada parcerias através de projetos de extensão que fomentem a interação entre o conhecimento produzido pelo IEP e as necessidades e/ou demandas da comunidade em suas diversas instâncias.

Os projetos do NEC estão centrados nas áreas de educação em saúde e câncer, popularização da ciência e difusão de conhecimentos, tendo como objetivos:

Group 215

• Promover a Educação em Saúde e Câncer junto a população;

• Estimular a inserção da cultura do autocuidado e hábitos saudáveis de vida;

• Informar a população e favorecer o diagnóstico precoce em câncer;

• Capacitar profissionais das áreas de educação e saúde com foco em educação em saúde e câncer;

• Estimular o interesse pela medicina e pela pesquisa.

Screen Shot 2021-02-08 at 17.02.27

Os projetos do NEC permeiam por 4 territórios de atuação: 1. Escolas; 2. Formação Profissional; 3. Atenção Básica de Saúde e 4. Institucional Interno. O trabalho de difusão de cultura e conhecimento do NEC, com sua metodologia de várias interfaces, replicável e de formação de multiplicadores, abrange os territórios específicos das unidades fixas do Hospital e suas respectivas regiões, e no caso da sede Barretos atinge todo estado de São Paulo.

Integrado ao NEC, há o setor de Ensino a Distância que possibilitou, ao longo dos anos, o desenvolvimento de uma expertise e notório reconhecimento em projetos de Educação em Saúde e Câncer junto às escolas dos ensinos fundamental e médio, por meio da formação e capacitação dos membros do ambiente escolar. O EaD também contribui de forma significativa para os projetos do terrirório de Formação Profissional, Atenção Básica de Saúde e Institucional Interno.

Coordenador: Gerson Lucio Vieira
E-mail: nec@hcancerbarretos.com.br
Telefone: +55 17 33216600, ramal 6801

iep - foto ajustada 2