Pesquisa

Com pouco mais de 10 anos de atividades destinadas à Pesquisa em Oncologia, o Instituto de Ensino e Pesquisa já se destaca no cenário nacional e internacional por sua produção e contribuição científica.

 

Com uma média anual em torno de 200 publicações científicas em revistas renomadas, o Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) colocou o Hospital de Amor, nos últimos três anos, entre as primeiras posições do Scimago Institutions Rankings (SIR), entre instituições que realizam pesquisas na área da Saúde na América Latina.

Group 215

O SIR é um recurso internacional de avaliação científica que classifica universidades e instituições públicas ou privadas em todo o mundo, revelando algumas das principais dimensões (pesquisa, inovação e impacto social) de desempenho da pesquisa. O objetivo do ranking é fornecer uma ferramenta métrica útil para as entidades, formuladores de políticas públicas e gerentes de pesquisa para a análise, avaliação e melhoria de suas atividades, produtos e resultados.

 

Nesses anos de trabalho, o IEP ocupou importantes espaços na ciência nacional e mundial, estipulando dezenas de parcerias e apoios, além de conquistar a participação em importantes consórcios internacionais, como The International Cancer Genome Consortium (ICGC) e o Evidence-based Network for the Interpretation of Germline Mutant Alleles (ENIGMA).

pesquisa-iepr-barretos-3

Consórcios

Parcerias em pesquisas nacionais e internacionais

IMG_6125

Grupos de Pesquisa

Conheça alguns grupos de pesquisa em andamento

Foto---Ranking---Equipe-do-IEP

Prêmios

Prêmios do IEP recebidos no decorrer dos anos

_MG_3200

Publicações

Artigos científicos
publicados

Calendário de Eventos

22 a 26 de novembro

NEC

V Simpósio de Educação em Saúde

Local: On-line.
Público: livre.