Início de defesas – Mestrado Profissional

O programa de Pós-graduação do Hospital de Amor deu início às defesas do Mestrado Profissional Stricto Sensu – Inovação em Saúde! O programa, que começou em 2019, tem parceria com a Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata – FACISB e conta com a coordenação do Dr. Wesley Justino Magnabosco.

A aluna Rosemari Eckert Calil, sob orientação da Dra. Fabiana Vazquez, foi a primeira a fazer a defesa de mestrado desse novo programa, com o projeto “Implantação da classificação de risco familiar odontológico na Unidade de Saúde da Família Nova Barretos, Barretos, São Paulo, para organização equânime do atendimento pelo dentista”. Além de Rosemari, outros cinco discentes já concluíram e defenderam seus projetos:

Guilherme Carvalho Freire
Orientado pelo Prof. Dr. João Luiz Brisotti
“Apoio Matricial: Processo de Sistematização em Diversos Cenários Modelo de Coparticipação entre Atenção Básica e Nível Secundário”

Maraisa Cristina da Costa
Orientada pela Prof.ª Dra. Denise Peixoto Guimarães
“Desenvolvimento de um “chatbot” para aumentar a participação no rastreamento do câncer colorretal pelo Hospital de Câncer de Barretos”

Marco Antonio Oliveira
Orientado pela Prof.º Dra. Adriane Feijó Evangelista
“Desenvolvimento de uma aplicação Web para monitoramento e predição de taxas de detecção de câncer de mama em mulheres rastreadas na Unidade de Prevenção do Hospital de Amor de Barretos”

Rodrigo Sampaio Chiarantano
Orientado pelo Prof. Dr. Rui Manuel Reis
“Desenho e implementação de um programa integrado de prevenção e rastreamento de câncer de pulmão usando tomografia computadorizada móvel.”

Marcos Alves de Lima
Orientado pelo Prof. Dr. Ricardo Dos Reis
“Desenvolvimento e avaliação de um programa de capacitação à distância de âmbito nacional para uso da plataforma redcap.”

#Mestrado #MestradoProfissional #EnsinoePesquisa #Ensino #Oncologia #HospitaldeAmor