Aprimoramento

O que é?

O programa de aprimoramento caracteriza-se como modalidade de Aprimoramento em Oncologia, curso presencial, em que há ênfase no ensino teórico/prático decorrente de treinamento em serviço, incluindo o aprofundamento de conhecimentos teórico-científicos.

Estrutura Curricular

A Fundação Pio XII - Hospital de Câncer de Barretos é um Hospital de Ensino que atualmente disponibiliza de 06 vagas de aprimoramento por ano, devidamente credenciadas no Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) e na Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib).

Aprimoramento na Fundação Pio XII

O Programa de Aperfeiçoamento em Oncologia visa aprimorar conhecimentos específicos em oncologia através de formação teórica prática em subespecialidade específica da Oncologia.

O programa tem carga horária anual de 2.880 horas e terão direito a certificado os candidatos que cumprirem a carga horária estipulada. No certificado será especificado que o aluno realizou Aprimoramento em Oncologia, destacando a área cursada.

Contamos com os programas de Aprimoramento em Medicina Intensiva e Radiologia.

Nossos aprimorandos são orientados por 206 preceptores, todos em regime de dedicação exclusiva à Fundação. Destes 47% título de Mestre ou Doutor. O processo seletivo é realizado pela Fundação Pio XII – Hospital de Câncer de Barretos.

Nº de Vagas Total

Medicina Intensiva

Nº de Vagas 03

Radiologia e Diagnóstico por Imagem

Nº de Vagas 02

Voltar para página anterior

Editais

Aberto

EDITAL N. 001/2022

ago 06, 2021

PROCESSO DE SELEÇÃO ESPECIALIZAÇÃO DE DOSIMETRISTA 2022 A Fundação Pio XII –...
Leia Mais >>

Calendário de Eventos

02 e 03 de Setembro | 2022

CPOM

VIII International Symposium on Translational Oncology

Seguindo com sua missão de formar pesquisadores e disseminar dentre estes e dentre oncologistas, residentes, alunos de pós-graduação e demais profissionais de saúde os principais temas oncológicos da atualidade, o Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital do Câncer de Barretos (IEP) realizará o VIII Simpósio Internacional de Oncologia Translacional do Hospital de Câncer de Barretos.