Artigo Publicado – A Unique Case Report of Infant-Type Hemispheric Glioma (Gliosarcoma Sbtype) whit TPR-NTRK1 Fusio Treated with Larotrectinib

Estudo realizado pelo grupo de Neuro Oncologia Pediátrica do Hospital de Amor de Barretos, com autoria de Dra. Bruna Mançano e orientada por Prof. Dr. Rui Manuel Reis, relata a aplicação de uma inovadora terapia alvo em uma criança diagnosticada com um agressivo tumor cerebral (gliossarcoma infantil) acompanhado pela equipe de neuro-oncologia pediátrica. Com o título “A Unique Case Report of Infant-Type Hemispheric Glioma (Gliosarcoma Sbtype) whit TPR-NTRK1 Fusio Treated with Larotrectinib”, o artigo foi publicado na Pathobioloby, importante revista internacional da área oncológica, com fomento do Hospital de Amor e Miinistério Público do Trabalho de Campinas.

Segundo Mançano, trata-se de um paciente SUS utilizando diagnóstico molecular de última geração – Sequenciamento de Nova Geração e a visão institucional para aquisição de medicação que não é disponibilizada pelo SUS, mas que mudou a sobrevida e qualidade de vida no paciente.

Confira o artigo em:

DOI:10.1159/000521253