Artigo Publicado – Comprehensive Molecular Landscape of Cetuximab Resistance in Head and Neck Cancer Cell Lines

Estudo realizado como trabalho de doutorado Pós-graduação do Hospital de Amor, de autoria de Izabela Natalia Faria Gomes e orientada por Dr. Rui Reis, mostra uma caracterização molecular de um modelo de resistência adquirida ao cetuximabe, anticorpo monoclonal, anti-EGFR e atualmente é a única terapia-alvo aprovada para pacientes de cabeça e pescoço. Com o título “Comprehensive Molecular Landscape of Cetuximab Resistance in Head and Neck Cancer Cell Lines”, o artigo foi publicado na Cells, importante periódico, com abrangência internacional da área oncológica e teve fomento Ministério Público do Trabalho de Campinas para sua realização e bolsa de doutorado da FAPESP .

“Entender as bases moleculares que levam a resistência terapêutica permite uma melhor condução terapêutica dos pacientes, uma vez que permite a identificação de pacientes que podem ou não se beneficiar da terapia baseada no cetuximabe”, destacou Izabela.

 

Confira o artigo em:

https://doi.org/10.3390/cells11010154

Voltar para página anterior

Calendário de Eventos

02 e 03 de Setembro | 2022

CPOM

VIII International Symposium on Translational Oncology

Seguindo com sua missão de formar pesquisadores e disseminar dentre estes e dentre oncologistas, residentes, alunos de pós-graduação e demais profissionais de saúde os principais temas oncológicos da atualidade, o Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital do Câncer de Barretos (IEP) realizará o VIII Simpósio Internacional de Oncologia Translacional do Hospital de Câncer de Barretos.