Artigo Publicado – Frontiers on Oncology

Um estudo realizado por médicos e pesquisadores do Hospital de Amor, que foi publicado recentemente na revista Frontiers on Oncology, trouxe uma análise genética inédita em pacientes com câncer de endométrio de risco baixo e intermediário. Com autoria do oncologista, Dr. Diocesio Andrade, orientação do Dr. Ricardo Dos Reis e coorientação do Dr. Rui Manuel Reis, o trabalho foi inteiramente desenvolvido no Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular (CPOM) do HA. O estudo, que teve fomento do Ministério Público do Trabalho de Campinas e do HA, avaliou fatores genéticos que possam influenciar na recidiva desses pacientes, que possuem excelente prognóstico, comparando pacientes que recidivaram e controles não recidivados utilizando a plataforma NanoString. “O câncer de endométrio passou na última década por uma revolução em termos do seu entendimento genético. A capacidade de desenvolver um estudo com esse nível de análise podendo ser um gerador de hipóteses futuras para pacientes com este diagnostico nos deixou muito honrados”, destacou o pesquisador principal.

Confira o artigo completo, intitulado “A 4-Gene Signature Associated With Recurrence in Low- and Intermediate-Risk Endometrial Cancer”: https://lnkd.in/dN97faSc

#PesquisaCientífica #ArtigoPublicado #IEPHA #HospitaldeAmor