Artigo Publicado – Obstetrics & Gynecology

Médicos e pesquisadores do Hospital de Amor tiveram, recentemente, um artigo publicado em uma das revistas mais importantes da área ginecológica de todo o mundo, a Obstetrics & Gynecology! O estudo foi desenvolvido por meio de um ensaio clínico randomizado, comparando o manejo tradicional de lesões pré-neoplásicas de colo uterino (NIC 2/3) através de conização por LEEP, com o grupo experimental em que foi aplicado um vez por semana, durante 12 semanas no colo uterino o Imunomodulador Imiquimod e após isso, realizado a conização por LEEP.

Na análise ficou evidenciado que o Imiquimod foi efetivo em causar a regressão das lesões em 60% dos casos, já nos casos de não regressão, houve redução de tamanho da lesão. “Esse método pode ser uma opção de tratamento naquelas mulheres que desejam engravidar ou que por qualquer motivo desejam evitar a cirurgia no colo uterino”, ressaltou Dr. Ricardo dos Reis, que orientou a pesquisa.

Confira o artigo na íntegra: https://lnkd.in/edmXDaS

#PesquisaCientífica #PublicaçãoCientífica #Ciência #Oncologia #Oncoginecologia #HospitaldeAmor