Artigo Publicado – Oncology Reports

Sob orientação do Dr. Ricardo Dos Reis, médicos e pesquisadores do Hospital de Amor, em parceria com a Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata – FACISB, recém publicaram o artigo intitulado “Accuracy of MRI for diagnosing pelvic and para‑aortic lymph node metastasis in cervical câncer”, na Oncology Reports. O estudo traz os resultados da avaliação da acurácia da ressonância magnética para detecção de linfonodos metastáticos em neoplasia de colo uterino.

Segundo o pesquisador orientador, os resultados evidenciaram que a ressonância magnética obteve uma concordância substancial com a histologia. “Além disso, detectamos que quatro aspectos morfológicos do linfonodo que estiveram diretamente relacionados com comprometimento do linfonodo, que são: eixo curto maior que 1cm, hipointensidade em T2, forma oval e restrição a difusão maior que o esperado”.

Confira o artigo: https://lnkd.in/eRCJ8kb

#EnsinoePesquisa #PesquisaCientífica #Oncologia #OncologiaGinecológica #HospitaldeAmor