Bristol Myers Squibb anuncia projeto para HA

Bristol Myers Squibb Foundation anunciou  um novo projeto de subsídios globais destinados a melhorar a prestação de cuidados de alta qualidade em oncologia. No Brasil, o Hospital de Amor foi uma das quatro instituições selecionadas e terá como missão fortalecer a colaboração entre a atenção primária e o atendimento especializado nos esforços para promoção do diagnóstico e tratamento precoces.

Com o tema “Rastreamento do câncer de pele através da Teledermatologia”, o trabalho contemplado será desenvolvido pelos(as) médicos(as) e pesquisadores(as) do HA: Dra. Cristiane Botelho Miranda Cárcano, Dra. Vanessa D´Andretta Tanaka, Dr. Carlos Eduardo Goulart Silveira, Dr. Leonardo de Paula Almeida, Dr. Vinícius de Lima Vazquez e Dr. Edmundo Carvalho Mauad. O estudo tem por finalidade fornecer capacitação continuada aos profissionais de saúde para diagnosticar lesões suspeitas de câncer de pele, fornecer material tecnológico às unidades básicas de saúde e facilitar o acesso do paciente ao tratamento da doença, buscando amenizar a jornada do paciente e facilitar o seu acesso.

“Atualmente vivemos um momento ímpar no cenário de saúde mundial com a pandemia de COVID-19, e a Telemedicina se tornou uma ferramenta fantástica para fornecermos atendimento em saúde com maior segurança para nós médicos e para nossos pacientes. Esse projeto, utilizando a teledermatologia para o rastreamento do câncer de pele, tem sua importância centrada em identificar pacientes com lesões suspeitas à distância, usando avaliação de imagens clínicas e dermatoscópicas. Isso nos permite priorizar casos de maior urgência, melhorar o fluxo de atendimento e o acesso do paciente ao tratamento”, destacou a dermatologista e coordenadora do trabalho, Dra. Cristiane Cárcano.

#Prevenção #Telemedicina #Oncologia #CâncerdePele #HospitaldeAmor