Hospital de Amor integra o Projeto Tarsila

A oncologia de precisão já é uma realidade no Brasil e está cada vez mais presente na prática clínica. Encontrar potenciais alvos para terapias personalizadas no DNA e RNA tumoral por meio do sequenciamento de nova geração (NGS) é, sem dúvida, uma das abordagens mais avançadas dentro do portfólio de ferramentas do oncologista, o que traz grande potencial de resposta para determinar o prognóstico e definir um plano de tratamento personalizado baseado em terapias-alvo.

É pensando nisso que o Hospital de Amor integra o Projeto Tarsila, que visa proporcionar uma base científica para comparação técnica da qualidade e das taxas de sucesso dos testes de oncologia de precisão realizados localmente entre laboratórios e hospitais que são referência em diagnóstico oncológico molecular. Dentre as vantagens de se realizar os testes moleculares localmente se destacam a agilidade no resultado, a qualidade técnica dos testes e o acesso e segurança aos dados genéticos dos pacientes.

O HA é a única instituição a compor esse projeto que realiza seus atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de maneira integral! Quer entender mais sobre o assunto? Se inscreva e participe: https://lnkd.in/dsWCkv5N

#MedicinaPersonalizada #OncologiadePrecisão #OncologiaMolecular #DiagnósticoMolecular #IEPHA #HospitaldeAmor