Hospital de Amor lançou Talento Rosa 2022

O Hospital de Amor, por meio do Núcleo de Educação em Câncer – NEC, realizou no dia 26 de setembro o lançamento e a capacitação do Talento Rosa, que chega na sua 10ª edição nesse ano de 2022.

Segundo Gerson Lucio Vieira, coordenador do NEC, o projeto Talento Rosa é a versão do Outubro Rosa para as escolas. “Por meio dos estudantes conseguimos multiplicar as informações sobre a prevenção do câncer de mama e levar a mensagem do autocuidado a toda comunidade”, destacou.

O objetivo do projeto é estimular os estudantes de forma lúdica (artística) a refletirem sobre o câncer de mama e suas formas de prevenção, assim como, conscientizar as mulheres de seu convívio sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. A ação se dá por meio da produção de desenhos e poesias.

Além do estímulo artístico, o lançamento e capacitação conta com palestras e nessa edição estiveram presentes o mastologista da Prevenção do Hospital de Amor, Dr. Idam de Oliveira Junior, Nanda Marçal, fundadora e idealizadora do Instituto Mulheres que inspiram e a apresentadora, cantora e ativista da Prevenção do Câncer de Mama, Sabrina Parlatore.

Diferente de 2021, essa edição foi totalmente presencial, tendo um público de mais de 200 educadores presentes, sendo regional de ensino de Barretos e diversas outras cidades do estado de São Paulo.

Coordenadora do projeto, Rosa Cunha, destaca que a escola é um ambiente profícuo para cultivar a prevenção. “Com o Talento Rosa estabelecemos uma parceria muito forte com os professores que são agentes fundamentais de transformação na sociedade”, finalizou Rosa.