NEC lança agenda PESCE 2022

O Núcleo de Educação em Câncer do Hospital de Amor, lançou no dia 24 de março, a Agenda 2022 do PESCE – Programa de Educação em Saúde e Câncer nas Escolas, que une 12 projetos do NEC desenvolvidos exclusivamente para o ambiente escolar. O evento reuniu secretários de educação ou seus representantes e a diretora de ensino da região de Barretos, sendo realizado de maneira presencial e respeitando todos os protocolos de higiene e saúde, contando com a participação de mais de 100 profissionais da área da educação de 10 cidades da região e do estado de São Paulo sendo elas: Barretos, Colômbia, Guaíra, Olímpia, Guaraci, Monte Azul, Severínia, Rio Claro, Altair e Brotas.

Com o intuito de motivar os educadores e ampliar o conhecimento sobre novos métodos de aprendizado, o NEC trouxe para o lançamento a palestra “O uso das redes sociais como potencializadoras da educação além da sala de aula”, ministrada pela Ms Ana Lívia Baptistella Araújo, licenciada em Química e Mestre em Educação e Ciências. Ana Lívia traz em sua bagagem seu canal no YouTube “Você só dá aula?” que conta com mais de 50 mil inscritos, com temáticas sempre voltadas para educação.

“A possibilidade de trabalhar a inserção da cultura do autocuidado e a educação em saúde nas escolas, nos dá a possibilidade de contar com os educadores, crianças e adolescentes como multiplicadores destas informações junto à comunidade. Desta forma é certeza de sucesso dos nossos projetos”, detalhou o coordenador do NEC, Gerson Lúcio Vieira.

Voltar para página anterior

Calendário de Eventos

02 e 03 de Setembro | 2022

CPOM

VIII International Symposium on Translational Oncology

Seguindo com sua missão de formar pesquisadores e disseminar dentre estes e dentre oncologistas, residentes, alunos de pós-graduação e demais profissionais de saúde os principais temas oncológicos da atualidade, o Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital do Câncer de Barretos (IEP) realizará o VIII Simpósio Internacional de Oncologia Translacional do Hospital de Câncer de Barretos.