Prêmio BBCS – Brazilian Breast Cancer Symposium

Hospital de Amor recebeu o prêmio BBCS – Brazilian Breast Cancer Symposium, o maior evento nacional de pesquisa relacionada ao Câncer de Mama. O melhor trabalho recebe o nome de “Professor José Aristodemo Pinotti”, pela sua contribuição pregressa à mastologia brasileira.

Tendo como autor principal o Dr. René Aloisio da Costa Vieira, docente do Programa de Pós-graduação do HA, o estudo “Ancestry of breast cancer patients in Brazil” é inédito em nível nacional e avaliou 1.130 mulheres portadoras de câncer de mama, nas diferentes regiões geográficas do país, que constitui no primeiro estudo brasileiro a avaliar a relação entre câncer de mama, etnia e ancestralidade, melhorando assim o entendimento frente à distribuição molecular do câncer de mama no Brasil, procurando esclarecer questões clínicas, através do ponto de vista molecular.

Segundo Vieira, o Hospital de Amor foi reconhecido dentre outras tantas pesquisas devido à qualidade, inovação e impacto que o estudo proporcionou. “O prêmio demonstra a importância de estudos que respondam questões clínicas na população brasileira, respaldadas por técnicas de biologia molecular, realizados através de metodologia científica bem delineada, construída através de parcerias e fomento”, finalizou Vieira.

#Pesquisa #HospitaldeAmor