Você sabia que o Biobanco do Hospital de Amor é um dos maiores da América Latina?

Um artigo publicado na revista científica Cell and Tissue Banking, traz a história do Biobanco do HA, com mais de 250 mil amostras, implementado em 2006 e desde então responsável pelo processamento, armazenamento e fornecimento de material biológico e/ou genético de pacientes com câncer, impactando diretamente no cenário da pesquisa em oncologia translacional no Brasil.

O trabalho foi desenvolvido pela discente de doutorado do Programa de Pós-graduação do HA, Ana Caroline Neuber, sob a orientação da Dra. Marcia Marques, pesquisadora e coordenadora do Biobanco, com apoio financeiro do FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia, do Ministério Público do Trabalho de Campinas, da FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e da própria instituição. “Esse é um trabalho inédito no cenário de Biobancos do Brasil e acreditamos que os benefícios oriundos da implementação do nosso Biobanco poderá auxiliar não só outras instituições e pesquisadores, mas também os pacientes no futuro”, afirmou a coordenadora.

O assunto, foi tema do podcast desta semana da parceria entre o HA e a PEBMED, apresentado pelo Dr. Marcelo Gobbo Jr. Confira: https://lnkd.in/ec2YzWFd

Acesse o artigo em: https://lnkd.in/eEwhe4CS

#Biobanco #PesquisaTranslacional #Oncologia #PesquisaCientífica #HospitaldeAmor

Voltar para página anterior