H.A. na escola

Sobre o Projeto

O ambiente escolar é um dos mais eficazes para realizar a aproximação com a comunidade. Nesse sentido, o projeto Hospital de Amor na Escola surge em 2016, com o intuito de capacitar educadores que atuam no ambiente escolar, incentivando-os a serem multiplicadores de informação sobre Educação em Saúde e Câncer. Inicialmente pensado para ser desenvolvido de forma presencial, o projeto foi reformulado e, a partir de 2017, passou a ser disponibilizado no formato EaD, a fim de facilitar a interação e a articulação com os participantes, além de ampliar sua capilaridade.

 

Objetivo
Capacitar educadores como multiplicadores de Educação em Saúde e Câncer para que possam promover a qualidade de vida, promoção de saúde e prevenção em câncer junto a instituições educacionais.

Público-alvo: Professores das escolas públicas e privadas (a priori da região de Barretos).

 

 

Metodologia
O NEC/Setor EaD em parceria com a Diretoria de Ensino – Região da Região de Barretos e a Secretaria Municipal de Educação de Barretos disponibiliza um curso em formato EaD, por meio de um AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem, que busca orientar e capacitar os professores e gestores para trabalhar o tema Educação em Saúde com foco em câncer. Durante o curso os professores desenvolvem em suas escolas um projeto voltado à prevenção e à cultura do autocuidado para os alunos. Atualmente a capacitação está disponibilizada para todo o Brasil.

Voltar para página anterior

Calendário de Eventos

02 e 03 de Setembro | 2022

CPOM

VIII International Symposium on Translational Oncology

Seguindo com sua missão de formar pesquisadores e disseminar dentre estes e dentre oncologistas, residentes, alunos de pós-graduação e demais profissionais de saúde os principais temas oncológicos da atualidade, o Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital do Câncer de Barretos (IEP) realizará o VIII Simpósio Internacional de Oncologia Translacional do Hospital de Câncer de Barretos.