Grupos de Pesquisas

Radiobiologia – Biologia Celular e Molecular aplicada à Radioterapia

Nosso grupo foi criado em 2021 e tem como objetivo avaliar a biologia celular e molecular envolvida nas respostas à radiação, buscando desvendar os mecanismos relacionados às respostas clínicas de pacientes submetidos à radioterapia. Além dos ensaios celulares, também temos interesse em avaliar aspectos da comunicação celular que ocorre por meio de vesículas extracelulares durante a radioterapia. Desta forma, esta
linha de pesquisa envolve estudos in vitro e translacionais, conectando a clínica com a pesquisa básica.

Membros de Equipe

Pesquisador Principal